Aproveitando a proximidade do início da temporada 2015 do MotoGP, a Honda apresentou sua versão Repsol para a CBR 1000 RR Fireblade Sport Production (SP). A superesportiva de 1.000 cc da marca japonesa é dotada de equipamentos para alto desempenho, muitos deles utilizados em competições de motovelocidade. Já o visual desta moto é inspirado nas máquinas dos pilotos oficiais da marca no Mundial de Motovelocidade, Marc Márquez (#93) e Dani Pedrosa (#26), mantendo o traço marcante de motos com “DNA” de pista, pois não existe assento para o garupa.
A posição de pilotagem é mais agressiva, com as pedaleiras colocadas 10 mm mais atrás e semi-guidões mais abertos e mais à frente em 5º. O propulsor de quatro cilindros, 16 válvulas e 998 cc passa a produzir 181 cv (ganho de 3 cavalos sobre o modelo anterior) e 11,6 kgf.m de torque a 10.500 rpm. Como já especificado, o assento é monoposto e as suspensões Öhlins são semelhantes às que equipam as motos oficiais.
Os freios contam com pinças monobloco da marca Brembo e tecnologia C-ABS (antitravamento com acionamento combinado), que concentra menos força na roda dianteira quando o pedal traseiro é acionado. O quadro da CBR 1000 RR Fireblade SP é fabricado em alumínio, trazendo ainda no pacote o amortecedor de direção (com controle eletrônico) e suspensões reguláveis, num conjunto cujo peso com fluídos é de 201 kg. As rodas de alumínio são “calçadas” com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP, com medidas 120/70-ZR17 na dianteira e 190/50ZR17 na traseira.
Seu painel de instrumentos é totalmente digital e a balança traseira também é fabricada em alumínio, outra inovação advinda da classe MotoGP. Ainda não foram divulgados os valores ou se esta versão da CBR 1000 RR Sport Production Repsol MotoGP será vendida no Brasil.
Fonte: Honda Powersports
Fotos: Divulgação/Honda Powersports
A posição de pilotagem é mais agressiva, com as pedaleiras colocadas 10 mm mais atrás e semi-guidões mais abertos e mais à frente em 5º. O propulsor de quatro cilindros, 16 válvulas e 998 cc passa a produzir 181 cv (ganho de 3 cavalos sobre o modelo anterior) e 11,6 kgf.m de torque a 10.500 rpm. Como já especificado, o assento é monoposto e as suspensões Öhlins são semelhantes às que equipam as motos oficiais.
Os freios contam com pinças monobloco da marca Brembo e tecnologia C-ABS (antitravamento com acionamento combinado), que concentra menos força na roda dianteira quando o pedal traseiro é acionado. O quadro da CBR 1000 RR Fireblade SP é fabricado em alumínio, trazendo ainda no pacote o amortecedor de direção (com controle eletrônico) e suspensões reguláveis, num conjunto cujo peso com fluídos é de 201 kg. As rodas de alumínio são “calçadas” com pneus Pirelli Diablo Supercorsa SP, com medidas 120/70-ZR17 na dianteira e 190/50ZR17 na traseira.
Seu painel de instrumentos é totalmente digital e a balança traseira também é fabricada em alumínio, outra inovação advinda da classe MotoGP. Ainda não foram divulgados os valores ou se esta versão da CBR 1000 RR Sport Production Repsol MotoGP será vendida no Brasil.
Fonte: Honda Powersports
Fotos: Divulgação/Honda Powersports
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