quarta-feira, 25 de junho de 2014

BMW R 1200 RT



Prazer de condução ilimitado.

Ainda mais conforto somado a proporções maiores de emoção. O modelo que definiu o segmento das motocicletas de turismo clássicas alcançou um novo patamar de evolução com a nova BMW R 1200 RT. Com sua excelente maneabilidade, a nova RT permite aproveitar o que há de mais importante: conduzir com excelente desempenho por belas paisagens. Sozinho ou com passageiro, a nova R 1200 RT é sinônimo de máximo conforto e condução descontraída para todos os tipos de viagem.

Alta perfomance. Maior controle.

A R 1200 RT apresenta o novo motor boxer da BMW com refrigeração líquida e a ar, com potência de 125 cv. Graças ao ASC, ajuste eletrônico de suspensão, controlar a moto torna-se algo muito mais fácil, garantindo estabilidade em qualquer percurso. Também podem ser ativados os modos "Rain" e "Road" com o simples acionamento de um botão, adaptando a motocicleta às condições meteorológicas e à superfície da estrada. O computador de bordo Pro e as já conhecidas manoplas aquecidas fazem parte do pacote de opcionais local.

Mais acessórios opcionais. Mais conforto.

Os opcionais inclusos na configuração local para a nova RT traz mais facilidade para sua condução, o que oferece um nível de conforto superior. Por exemplo, a suspensão eletrônica BMW Dynamic ESA responde em frações de segundos a alterações na superfície. O shift assistent Pro permite ao condutor engrenar e reduzir mudanças sem necessidade de acionar a embreagem ou o acelerador. Outra opção disponível é o modo "Dynamic", que garante a máxima diversão de condução para os motociclistas mais esportivos e dinâmicos. Disponíveis também como acessórios opcionais, estão o sistema de fecho centralizado que bloqueia as malas por meio de controle remoto e o sistema de cruise control, entre muitos outros.

Mais design. Mais sensações.

Uma motocicleta de turismo suprema com um design atratvivo: a utilização de materiais transparentes confere uma sensação de leveza e agilidade. A nova R 1200 RT está disponível nos novos acabamentos cromáticos em azul "quartz" metalizado, preto "ebony" metalizado e cinzento "callisto" metalizado mate.

A nova R 1200 RT – mais sensações por quilômetros.


BMW R 1200 RT
BMW R 1200 RT
Motor  
Tipo Motor Boxer Bicilíndrico 4 tempos
Diâmetro / curso 101 mm x 73 mm
Cilindrada 1,170 cc
Potência máxima 125 cv (92 kW) a 7.750 rpm
Torque máximo (Nm)/RPM 125 Nm a 6.500 rpm
Taxa de compressão 12.5 : 1
Preparação do combustível / gestão do motor Injeção eletrônica
Catalisador -
Desempenho / Consumo de Combustível  
Velocidade máxima Mais de 200 km/h
Consumo (90 km/h) -
Consumo (120 km/h) -
Combustível -
Alternador / Autonomia  
Alternador / Autonomia Trifásico 540 W
Bateria 12 V / 16 Ah, livre de manutenção
Transmissão  
Embreagem Multidisco em banho de óleo, com função deslizante, acionada hidraulicamente
Câmbio Caixa de engrenagem com 6 marchas
Transmissão Cardã
Ciclística / freios  
Quadro Quadro bipartido em duas seções
Suspensão dianteira BMW Motorrad Telelever
Suspensão traseira Monobraço em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad
Curso da suspensão dianteira / traseira 120 mm / 136 mm
Distância entre eixos 1,485 mm
Trail 116 mm
Ângulo da coluna de direção 63.6°
Rodas Liga leve
Roda dianteira 3.50 x 17"
Roda traseira 5.50 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 180/55 ZR 17
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 320 mm com pinças de 4 pistões
Freio traseiro Disco simples de 276 mm com pinça flutuante de 2 pistões
ABS BMW Motorrad Integral
Dimensões / pesos  
Comprimento (mm) 2.222 mm
Largura (mm) 982,8 mm
Altura (mm) 1.415,6 mm
Altura do banco (mm) 805 / 825 mm (assento alto*: 830 / 850 mm;assento baixo*: 760 / 780 mm)
Curvatura das Pernas 1.810 / 1.850 mm (banco alto*: 1.875 / 1.915 mm; banco baixo*: 1.740 / 1.880 mm) *OE
Peso em ordem de marcha 1) 274 kg
Peso seca 233 kg
Peso total permitido -
Carga útil (com equipamento de série) 221 Kg
Capacidade do tanque de combustível 25 litros
Reserva 4 litros
  • Os dados técnicos referem-se ao peso sem carga (DIN)
  • 1) De acordo com as normas 93/93/EWG com todos os meios de funcionamento e o depósito cheio com, pelo menos, 90% da sua capacidade útil.

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