quarta-feira, 25 de junho de 2014

Ninja 650

A melhor escolha na Cidade, Estrada ou Pista
Completamente renovada, a nova Ninja 650 está melhor e mais divertida. Uma legítima Kawasaki Ninja, para uma nova geração de pilotos que exigem um desempenho radical, com o melhor custo-benefício da categoria.
O novo motor de dois cilindros responde melhor ainda em baixas e médias rotações. O chassis mais estreito e o assento remodelado proporcionam mais conforto e melhor dirigibilidade. O estilo mais agressivo é realçado pelas linhas desenvolvidas em túnel de vento, complementado por um novo para-brisa ajustável.
Seja na cidade ou na estrada, para uso urbano ou esportivo, a Ninja 650 é uma motocicleta potente, versátil e acessível, para pilotos novatos ou experientes.

Perfomance do motor
Seu propulsor foi afinado para que haja uma entrega de potência com características que a torne compatível para pilotos iniciantes, como suavidade e resposta rápida sob baixas e médias rotações. Sua refrigeração líquida oferece ao motor uma performance muito eficiente.

Chassis
O chassis é um componente chave da nova identidade da Ninja 650 2013 e que teve um grande destaque nesta reestilização. Agora formado por dupla trave de alumínio com secções tubulares, este se mostra mais rígido e mais integrado ao conjunto da motocicleta. O sub-quadro traseiro também tubular agora é integrado ao chassis, proporcionando maior confiabilidade ao conjunto da motocicleta. A balança traseira remodelada segue o padrão de todo o conjunto do chassis e também é tubular, mais leve e moderna. As novas carenagens acentuam e valorizam o chassis ao invés de escondê-lo. O desenho do chassis, da suspensão traseira e da balança foi criada para formar uma linha integrada que vai do cubo da roda traseira até o conjunto do farol. Os tubos ovalados na balança traseira e no estabilizador contribuem para o visual de alta qualidade da nova Ninja 650.

Painel de Instrumentos
As novas linhas são evidentes no design do painel de instrumentos, inspirado no conceito das principais categorias de motovelocidade. Essas características incluem um indicador de consumo de combustível, velocímetro digital, relógio, odômetro e tacômetro digital com barras indicadoras.

Vibrações reduzidas
O guidão é emborrachado para que as vibrações transmitidas aos punhos e aos espelhos sejam reduzidas. As pedaleiras do piloto e do passageiro também são confeccionados com este material para o mesmo fim. Isto colabora para que a Ninja 650 seja um modelo mais confortável e prazeroso de se guiar.

Lanterna Traseira em LED
Visto por trás ou lateralmente, o design do farol traseiro se destaca. O novo LED mais fino contribui para a imagem agressiva e moderna da motocicleta.

Estilo esportivo
A vista lateral da nova carenagem dianteira e das linhas frontais estão muito mais modernas e com design mais agressivo, oferecendo um inconfundível aspecto dos modelos Ninja: visual robusto, agressivo e esportivo, que permite ao piloto marcar presença onde quer que esteja, seja em vias urbanas ou nas estradas.

Freios
Discos dianteiros duplos de 300 mm e traseiros de 220 mm, ambos em formato margarida, proporcionam grande capacidade de frenagem.

Pára-brisa aerodinânico
O pára-brisa agora possui regulagem de altura, tornando-o adaptavel aos diversos tipos de pilotos e condições de pilotagem, o que não só contribui para o aspecto esportivo como também protege o piloto dos ventos com eficiência, especialmente em altas velocidades, deixando-o confortável para pilotar.

Motor 4 tempos, 2 cilindros paralelos, refrigeração líquida
 Cilindrada 649 cc
 Diâmetro x curso 83,0 x 60,0 mm
 Taxa de compressão 11,3:1
 Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
 Potência máxima 53 kW (72,1 CV) / 8.500 rpm
 Torque máximo 66 N•m (6,7 kgf•m) / 7.000 rpm
 Sistema de combustível Injeção eletrônica
 Sistema de ignição Bateria e bobina (ignição transistorizada)
 Sistema de partida Elétrica
 Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
 Transmissão 6 velocidades
 Sistema de acionamento Corrente de transmissão
 Relação de redução primária 2,095 (88/42)
 Relação da 1ª marcha 2,438 (39/16)
 Relação da 2ª marcha 1,714 (36/21)
 Relação da 3ª marcha 1,333 (32/24)
 Relação da 4ª marcha 1,111 (30/27)
 Relação da 5ª marcha 0,966 (28/29)
 Relação da 6ª marcha 0,852 (23/27)
 Relação de redução final 3,067 (46/15)
 Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
 Tipo de quadro Diamond em aço de alta elasticidade
 Inclinação / Trail 25° / 106 mm
 Suspensão dianteira Garfo telescópico de 41 mm
 Suspensão traseira Monoamortecedor com pré-carga da mola ajustável
 Curso da suspensão dianteira 120 mm
 Curso da suspensão traseira 125 mm
 Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
 Pneu traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
 Freio dianteiro Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo
 Freio traseiro Disco simples de 220 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
 Ângulo de direção (esq. / dir.) 35° / 35°
 Dimensões C x L x A 2.100 mm x 760 mm x 1.200 mm
 Distância entre eixos 1.410 mm
 Distância do solo 145 mm
 Altura do assento 790 mm
 Capacidade do tanque 15,5 litros
 Peso em ordem de marcha 204 kg/ 208 Kg (C/ ABS)
 Cores: Lime Green e  Ebony

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