quinta-feira, 26 de junho de 2014

Concours 14

A Kawasaki Concours 14 foi desenvolvida em cima do conceito de performance para pilotagens de longa distância, incorporando novas características touring e novas tecnologias que auxiliam na pilotagem e na segurança para os condutores da motocicleta. Entregando ao piloto uma performance supersport incrível e um enorme potencial touring com extremo conforto para viagens de longas distâncias, a Concours 14 se destaca das rivais.

Já considerada uma vitrine para o que há de mais moderno na tecnologia da Kawasaki, a nova Concours 14 acrescenta um número de novos sistemas projetados para oferecer maior conforto e praticidade ao piloto. O KTRC, primeiro sistema de controle de tração da Kawasaki, proporciona aos pilotos tranqüilidade ao trafegar por superfícies escorregadias, tornando a pilotagem muito mais segurança. O ABS K-ACT (Tecnologia de Frenagem Co-ativa Avançada) complementa o controle de frenagem ativo do piloto com uma melhoria da força de frenagem extra para uma frenagem altamente efetiva e confiável em todas as situações. O Indicador de Pilotagem Econômica e Modo de Assistência de Economia de Combustível oferecem aos pilotos um suporte para maximizar sua eficiência no consumo de combustível.

Uma legítima Touring
Uma posição de pilotagem espaçosa e confortável ajuda a reduzir o cansaço durante longas viagens e facilita ao piloto deslocar seu peso para frente e para trás.
Os pedais mais baixos e levemente avançados, permitem uma posição mais relaxada e ereta de pilotagem que em uma moto supersport pura, mas ao mesmo tempo, uma posição mais esportiva que a das outras motocicletas touring esportivas convencionais.
O tanque de combustível se estende por baixo do assento, contribuindo para uma centralização das massas. Este layout resulta em um design mais esguio e uma posição de pilotagem mais natural.
O assento do piloto é relativamente firme e usa um material de espuma grosso, propiciando um conforto excelente durante longas viagens. A parte do assento do passageiro é especialmente moldada e tem espuma especial para uma pilotagem confortável a dois.
Para garantir um maior ângulo de inclinação ao mesmo tempo em que se melhora o conforto (por não ter de se dobrar tanto os joelhos) durante longos períodos de pilotagem, a altura do assento é 15 mm maior que suas concorrentes.

Os pedais são mais baixos e mais à frente, o que, juntamente com o assento mais alto, cria uma postura de pilotagem mais relaxada.
O assento para o garupa é partido para permitir a ele/ela uma melhor visão dianteira e deixá-lo mais próximo ao piloto, fatores que deixam a viagem mais prazerosa ao garupa.

Os pedais do passageiro também foram desenhados para que este não tenha que dobrar tanto seus joelhos e tenha uma postura mais relaxada.

A relação secundária da Concours 14 é feita por meio de cardã, o que contribui e muito para o conforto e torna esse equipamento livre de manutenção como lubrificações constantes e verificação de tensão no caso de corrente.

Excelente proteção aerodinâmica proporcionada por seu eficiente pára-brisas com altura e inclinação reguláveis.
Malas laterais com ótimo espaço e capacidade para transporte dos mais variados tipos de bagagens.

Instrumentação completa e moderna com computador de bordo dotado de "checks" de inúmeros itens de motocicleta.

Todos esses quesitos e muitos outros fazem da Kawasaki Concours 14 uma legítima representante do seguimento Touring de alta cilindrada, uma motocicleta completa, segura e moderna que está sempre pronta para lhe acompanhar em suas maiores aventuras.

 Motor 1.352 cc, 4 tempos, 4 cilindros em linha com refrigeração líquida
 Cilindrada 1.352 cc
 Diâmetro x curso 84,0 x 61,0 mm
 Taxa de compressão 10,7:1
 Sistema de válvulas DOHC, 16 válvulas VVT
 Potência máxima 155 CV / 8.800 rpm
 Torque máximo 13,9 kgf·m / 6.200 rpm
 Sistema de combustível Injeção eletrônica
 Sistema de ignição Digital
 Sistema de partida Partida elétrica
 Sistema de lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
 Transmissão 6 velocidades
 Sistema de acionamento Cardã
 Relação de redução primária 1.556 (84/54)
 Relação da 1ª marcha 3.333 (50/15)
 Relação da 2ª marcha 2.412 (41/17)
 Relação da 3ª marcha 1.900 (38/20)
 Relação da 4ª marcha 1.545 (34/22)
 Relação da 5ª marcha 1.292 (31/24)
 Relação da 6ª marcha 1.074 (29/27)
 Relação de redução final 2.036 (14/22 x 32/10)
 Sistema de embreagem Multidisco, em banho de óleo
 Tipo de quadro Monochoque em Alumínio
 Inclinação / Trail 26.1° / 112 mm
 Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido de 43 mm com compressão e retorno na pré-carga da mola ajustáveis
 Suspensão traseira Uni-Track com amortecedor a gás, com retorno, compressão e pré carga da mola totalmente ajustáveis
 Curso da suspensão dianteira 113 mm
 Curso da suspensão traseira 136 mm
 Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
 Pneu traseiro 190/50ZR17M/C (73W)
 Freio dianteiro Disco duplo de 310 mm em formato margarida, pinça dupla com pistão duplo
 Freio traseiro Disco simples de 270 mm em formato margarida, pinça com pistão simples
 Ângulo de direção (esq. / dir.) 31° / 31°
 Dimensões C x L x A 2.230 mm x 790 mm x 1.345 mm
 Distância entre eixos 1.520 mm
 Distância do solo 125 mm
 Altura do assento 815 mm
 Capacidade do tanque 22,0 litros
 Peso em ordem de marcha 304 kg (ABS)
 Cor: Pearl Meteor Gray

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