Já considerada uma vitrine para o que há de mais moderno na tecnologia da Kawasaki, a nova Concours 14 acrescenta um número de novos sistemas projetados para oferecer maior conforto e praticidade ao piloto. O KTRC, primeiro sistema de controle de tração da Kawasaki, proporciona aos pilotos tranqüilidade ao trafegar por superfícies escorregadias, tornando a pilotagem muito mais segurança. O ABS K-ACT (Tecnologia de Frenagem Co-ativa Avançada) complementa o controle de frenagem ativo do piloto com uma melhoria da força de frenagem extra para uma frenagem altamente efetiva e confiável em todas as situações. O Indicador de Pilotagem Econômica e Modo de Assistência de Economia de Combustível oferecem aos pilotos um suporte para maximizar sua eficiência no consumo de combustível.
Uma legítima Touring
Uma posição de pilotagem espaçosa e confortável ajuda a reduzir o cansaço durante longas viagens e facilita ao piloto deslocar seu peso para frente e para trás.
Os pedais mais baixos e levemente avançados, permitem uma posição mais relaxada e ereta de pilotagem que em uma moto supersport pura, mas ao mesmo tempo, uma posição mais esportiva que a das outras motocicletas touring esportivas convencionais.
O tanque de combustível se estende por baixo do assento, contribuindo para uma centralização das massas. Este layout resulta em um design mais esguio e uma posição de pilotagem mais natural.
O assento do piloto é relativamente firme e usa um material de espuma grosso, propiciando um conforto excelente durante longas viagens. A parte do assento do passageiro é especialmente moldada e tem espuma especial para uma pilotagem confortável a dois.
Para garantir um maior ângulo de inclinação ao mesmo tempo em que se melhora o conforto (por não ter de se dobrar tanto os joelhos) durante longos períodos de pilotagem, a altura do assento é 15 mm maior que suas concorrentes.
Os pedais são mais baixos e mais à frente, o que, juntamente com o assento mais alto, cria uma postura de pilotagem mais relaxada.
O assento para o garupa é partido para permitir a ele/ela uma melhor visão dianteira e deixá-lo mais próximo ao piloto, fatores que deixam a viagem mais prazerosa ao garupa.
Os pedais do passageiro também foram desenhados para que este não tenha que dobrar tanto seus joelhos e tenha uma postura mais relaxada.
A relação secundária da Concours 14 é feita por meio de cardã, o que contribui e muito para o conforto e torna esse equipamento livre de manutenção como lubrificações constantes e verificação de tensão no caso de corrente.
Excelente proteção aerodinâmica proporcionada por seu eficiente pára-brisas com altura e inclinação reguláveis.
Malas laterais com ótimo espaço e capacidade para transporte dos mais variados tipos de bagagens.
Instrumentação completa e moderna com computador de bordo dotado de "checks" de inúmeros itens de motocicleta.
Todos esses quesitos e muitos outros fazem da Kawasaki Concours 14 uma legítima representante do seguimento Touring de alta cilindrada, uma motocicleta completa, segura e moderna que está sempre pronta para lhe acompanhar em suas maiores aventuras.
Motor | 1.352 cc, 4 tempos, 4 cilindros em linha com refrigeração líquida |
Cilindrada | 1.352 cc |
Diâmetro x curso | 84,0 x 61,0 mm |
Taxa de compressão | 10,7:1 |
Sistema de válvulas | DOHC, 16 válvulas VVT |
Potência máxima | 155 CV / 8.800 rpm |
Torque máximo | 13,9 kgf·m / 6.200 rpm |
Sistema de combustível | Injeção eletrônica |
Sistema de ignição | Digital |
Sistema de partida | Partida elétrica |
Sistema de lubrificação | Lubrificação forçada (cárter úmido) |
Transmissão | 6 velocidades |
Sistema de acionamento | Cardã |
Relação de redução primária | 1.556 (84/54) |
Relação da 1ª marcha | 3.333 (50/15) |
Relação da 2ª marcha | 2.412 (41/17) |
Relação da 3ª marcha | 1.900 (38/20) |
Relação da 4ª marcha | 1.545 (34/22) |
Relação da 5ª marcha | 1.292 (31/24) |
Relação da 6ª marcha | 1.074 (29/27) |
Relação de redução final | 2.036 (14/22 x 32/10) |
Sistema de embreagem | Multidisco, em banho de óleo |
Tipo de quadro | Monochoque em Alumínio |
Inclinação / Trail | 26.1° / 112 mm |
Suspensão dianteira | Garfo telescópico invertido de 43 mm com compressão e retorno na pré-carga da mola ajustáveis |
Suspensão traseira | Uni-Track com amortecedor a gás, com retorno, compressão e pré carga da mola totalmente ajustáveis |
Curso da suspensão dianteira | 113 mm |
Curso da suspensão traseira | 136 mm |
Pneu dianteiro | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneu traseiro | 190/50ZR17M/C (73W) |
Freio dianteiro | Disco duplo de 310 mm em formato margarida, pinça dupla com pistão duplo |
Freio traseiro | Disco simples de 270 mm em formato margarida, pinça com pistão simples |
Ângulo de direção (esq. / dir.) | 31° / 31° |
Dimensões C x L x A | 2.230 mm x 790 mm x 1.345 mm |
Distância entre eixos | 1.520 mm |
Distância do solo | 125 mm |
Altura do assento | 815 mm |
Capacidade do tanque | 22,0 litros |
Peso em ordem de marcha | 304 kg (ABS) |
Cor: | Pearl Meteor Gray |
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