 Autêntica combinação do conforto de uma estradeira com a performance de  uma moto de grande cilindrada, a Kawasaki Vulcan 900 - nas suas versões  Classic e Custom e  Classic LT - chama a atenção pelo seu design  moderno. Seja para longas viagens, para uso urbano ou simplesmente  estacionada, a Vulcan 900 certamente será motivo de orgulho para o seu  proprietário.
Autêntica combinação do conforto de uma estradeira com a performance de  uma moto de grande cilindrada, a Kawasaki Vulcan 900 - nas suas versões  Classic e Custom e  Classic LT - chama a atenção pelo seu design  moderno. Seja para longas viagens, para uso urbano ou simplesmente  estacionada, a Vulcan 900 certamente será motivo de orgulho para o seu  proprietário.O suave e confiável motor de dois cilindros dispostos em V foi configurado para garantir um excelente torque a baixas rotações. Montado sobre coxins de borracha, possui ainda um sistema balanceador no eixo do virabrequim para reduzir vibrações. O projeto simplificado do comando válvulas no cabeçote é leve e prático. As quatro válvulas por cilindro garantem um fluxo adequado da mistura e saída dos gases, otimizando a potência e o torque em baixas rotações.
A excelente performance e dirigibilidade se deve ao duplo corpo de borboletas com sub-aceleradores. O módulo ECU controla os sub-aceleradores que estão localizados atrás da válvula do acelerador principal, permitindo que o sistema de injeção eletrônica digital ofereça respostas mais precisas, de forma semelhante a um carburador de velocidade constante. Bicos injetores otimizados proporcionam uma excelente mistura de combustível, melhorando consideravelmente a aceleração e o consumo de combustível.
Mais leve do que a tração por cardã, proporciona melhor atuação da suspensão e qualidade de condução. É também mais eficiente, transferindo maior potência para a roda traseira, requer pouca manutenção e emite pouco ruído.
A espinha dorsal rígida com seção da caixa de grande diâmetro permite um tanque de gasolina maior, e contribui para a elevada estabilidade e fácil dirigibilidade em baixas velocidades. A balança triangular parece um simples suporte do pára-lamas, mas contém um amortecedor oculto debaixo do assento. Longa e baixa, proporciona um assento com altura mínima, mas com impacto visual máximo. A longa distância entre-eixos contribui para a estabilidade da Vulcan 900 Classic na estrada.
O disco dianteiro de 300 mm e o disco traseiro de 270 mm de diâmetro têm pinças com pistões duplos que garantem uma das melhores frenagens da categoria.
As tradicionais rodas raiadas e cromadas combinam harmoniosamente. O pneu traseiro de 180 mm é mais largo do que é normalmente visto na maioria das motos custom de grande cilindrada, e proporciona ainda mais estabilidade.
Ressaltando a beleza de todo o conjunto, a delicada moldagem da roda dianteira de 21" contrasta com a robusta traseira de 15". Esta edição especial tem pintura em preto fosco de alta resistência, e projeta a imagem poderosa da Vulcan 900 Custom.
| Motor | 4 tempos, 2 cilindros em V, refrigeração líquida | 
| Cilindrada | 903 cc | 
| Diâmetro x curso | 88,0 x 74,2 mm | 
| Taxa de compressão | 9,5:1 | 
| Sistema de válvulas | SOHC, 8 válvulas | 
| Potência máxima | 37 KW (50 CV) / 5.700 rpm | 
| Torque máximo | 78 N•m (8,0 kgf•m) / 3.700 rpm | 
| Sistema de combustível | Injeção eletrônica | 
| Sistema de ignição | Bateria e bobina (ignição transistorizada) | 
| Sistema de partida | elétrica | 
| Sistema de lubrificação | Lubrificação forçada (cárter úmido) | 
| Transmissão | 5 velocidades | 
| Sistema de acionamento | Correia dentada | 
| Relação de redução primária | 2,184 (83/38) | 
| Relação da 1ª marcha | 2,786 (39/14) | 
| Relação da 2ª marcha | 1,889 (34/18) | 
| Relação da 3ª marcha | 1,360 (34/25) | 
| Relação da 4ª marcha | 1,107 (31/28) | 
| Relação da 5ª marcha | 0,963 (26/27) | 
| Relação de redução final | 2,063 (66/32) | 
| Sistema de embreagem | Multidisco, em banho de óleo | 
| Tipo de quadro | Dupla trave tubular em aço | 
| Inclinação / Trail | 32° / 164 mm | 
| Suspensão dianteira | Garfo telescópico de 41 mm | 
| Suspensão traseira | Uni-Trak com pré-carga da mola ajustável em 7 níveis | 
| Curso da suspensão dianteira | 150 mm | 
| Curso da suspensão traseira | 100 mm | 
| Pneu dianteiro | 130/90-16M/C 67H | 
| Pneu traseiro | 180/70-15M/C 76H | 
| Freio dianteiro | Disco simples de 300 mm, pinça com pistão duplo | 
| Freio traseiro | Disco simples de 270 mm, pinça com pistão duplo | 
| Ângulo de direção (esq. / dir.) | 38° / 38° | 
| Dimensões C x L x A | 2.465 mm x 1.005 mm x 1.480 mm | 
| Distância entre eixos | 1.650 mm | 
| Distância do solo | 135 mm | 
| Altura do assento | 680 mm | 
| Capacidade do tanque | 20 litros | 
| Peso em ordem de marcha | 282 kg (Peso sem acessórios) | 
| Cores: | Pearl Crystal White | 
 
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