A MV Agusta apresentou detalhes de sua nova F3 800, que chegará às concessionárias em julho. Com base no atual chassi da F3 675, a superesportiva de três cilindros vai brigar no segmento de motos como Suzuki GSX-R750 e Ducati 848 Evo. O novo motor de 800 cilindradas promete o equilíbrio perfeito entre facilidade de pilotagem e potência, elementos presentes, respectivamente, nas categorias chamadas supersports (600cc) e superbikes (1.000cc).
Este motor, chamado pela MV de “Tre Pistoni” (Três Pistões), possui 798 cm³, refrigeração líquida e injeção eletrônica. A moto pesa apenas 175 kg (seco), sendo que 52 kg deste peso está neste tricilíndrico, que rende 8,97 kg.m de torque e 148 cv de potência. Outro detalhe do “Tre Pistoni” é a manivela de rotação, que gira para para trás. Esta peça, assim como os pistões, utiliza o mesmo diâmetro da F3 675, mas tem um curso 8,4 milímetros mais longo. De acordo com o fabricante, a velocidade máxima é de 269 km/h e a sensação que se tem ao pilotar é de que a moto tem a força de uma bicilíndrica com desenvoltura de uma tetracilíndrica.
A nova Agusta F3 800 também vai contar com o pacote de eletrônica CIVM da MV, que inclui os sistemas ride-by-wire, ABS e os controles de tração e de modos de potência. Outros equipamentos, que compõem o pacote sofisticado da F3 800, são as pinças de freio Brembo, garfos Marzocchi totalmente ajustáveis e monoamortecedor traseiro da Sachs. O sistema de troca de marchas tipo quickshifter é opcional.
O novo modelo será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (06/06/2013), em Misano, e o preço sugerido dessa máquina é de 13.990 euros na Europa.
Fonte: MV Agusta
Fotos: Divulgação/MV Agusta
Este motor, chamado pela MV de “Tre Pistoni” (Três Pistões), possui 798 cm³, refrigeração líquida e injeção eletrônica. A moto pesa apenas 175 kg (seco), sendo que 52 kg deste peso está neste tricilíndrico, que rende 8,97 kg.m de torque e 148 cv de potência. Outro detalhe do “Tre Pistoni” é a manivela de rotação, que gira para para trás. Esta peça, assim como os pistões, utiliza o mesmo diâmetro da F3 675, mas tem um curso 8,4 milímetros mais longo. De acordo com o fabricante, a velocidade máxima é de 269 km/h e a sensação que se tem ao pilotar é de que a moto tem a força de uma bicilíndrica com desenvoltura de uma tetracilíndrica.
A nova Agusta F3 800 também vai contar com o pacote de eletrônica CIVM da MV, que inclui os sistemas ride-by-wire, ABS e os controles de tração e de modos de potência. Outros equipamentos, que compõem o pacote sofisticado da F3 800, são as pinças de freio Brembo, garfos Marzocchi totalmente ajustáveis e monoamortecedor traseiro da Sachs. O sistema de troca de marchas tipo quickshifter é opcional.
O novo modelo será lançado oficialmente na próxima quinta-feira (06/06/2013), em Misano, e o preço sugerido dessa máquina é de 13.990 euros na Europa.
Fonte: MV Agusta
Fotos: Divulgação/MV Agusta
Nenhum comentário:
Postar um comentário