Apresentada na Europa em 2014, a Ducati Monster 821, modelo que substitui a Monster 796, começará a ser vendida no mercado brasileiro a partir do segundo semestre deste ano. A revelação veio à tona após informações divulgadas pela ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares), que confirmou em uma de suas listas a montagem de uma unidade da naked de 800 cc da marca italiana em Manaus, no mês passado.
A Ducati é mais um fabricante europeu que trabalha em parceria com a Dafra, utilizando sua unidade fabril para montagem e produção nacional de alguns dos seus modelos, que neste caso da Monster 821 ocorreu para fins de homologação e testes antes de ser efetivamente comercializada no Brasil. Apesar de não ser mais produzida em outros países, a Monster 796 ainda ficará em linha por aqui.
A moto é alimentada pelo motor Testastretta 11º bicilíndrico, com refrigeração líquida, de 821 cc, o mesmo do modelo Hypermotard, que é capaz de gerar 112 cavalos de potência a 9.250 rpm e 9,1 kgf.m de torque a 7.750 rpm. Juntamente com este moderno propulsor, a nova Monster apresenta um estilo completamente reformulado, incluindo o chassi treliçado no mesmo padrão da recém-lançada Monster 1200, sua “irmã-maior”. Seu tanque tem capacidade para até 17,5 litros de combustível e seu peso é de 205,5 kg (em ordem de marcha).
Além da ótima ergonomia, a Monster 821 possui um inovador sistema para ajustar a altura do assento e, segundo o comunicado da empresa, “é uma moto com freios de elevada especificação, suspensão excelente, estilo e ergonomia, uma das mais atrativas no segmento de média cilindrada”.
No pacote eletrônico, oito níveis de controle de tração, freios ABS e três níveis de operação do sistema Ride-by-Wire. A nova Ducati Monster 821 já é comercializada fora do Brasil nas cores dark (preto fosco), branca e vermelha, pelo preço estimado, na Europa, de 11 mil euros.
Fonte: Ducati
Fotos: Divulgação/Ducati
A Ducati é mais um fabricante europeu que trabalha em parceria com a Dafra, utilizando sua unidade fabril para montagem e produção nacional de alguns dos seus modelos, que neste caso da Monster 821 ocorreu para fins de homologação e testes antes de ser efetivamente comercializada no Brasil. Apesar de não ser mais produzida em outros países, a Monster 796 ainda ficará em linha por aqui.
A moto é alimentada pelo motor Testastretta 11º bicilíndrico, com refrigeração líquida, de 821 cc, o mesmo do modelo Hypermotard, que é capaz de gerar 112 cavalos de potência a 9.250 rpm e 9,1 kgf.m de torque a 7.750 rpm. Juntamente com este moderno propulsor, a nova Monster apresenta um estilo completamente reformulado, incluindo o chassi treliçado no mesmo padrão da recém-lançada Monster 1200, sua “irmã-maior”. Seu tanque tem capacidade para até 17,5 litros de combustível e seu peso é de 205,5 kg (em ordem de marcha).
Além da ótima ergonomia, a Monster 821 possui um inovador sistema para ajustar a altura do assento e, segundo o comunicado da empresa, “é uma moto com freios de elevada especificação, suspensão excelente, estilo e ergonomia, uma das mais atrativas no segmento de média cilindrada”.
No pacote eletrônico, oito níveis de controle de tração, freios ABS e três níveis de operação do sistema Ride-by-Wire. A nova Ducati Monster 821 já é comercializada fora do Brasil nas cores dark (preto fosco), branca e vermelha, pelo preço estimado, na Europa, de 11 mil euros.
Fonte: Ducati
Fotos: Divulgação/Ducati
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