quinta-feira, 18 de junho de 2015

BMW R 1200 RS

1379a
Basicamente, o modelo é uma versão carenada de sua “irmã” naked, que também vem equipada com o novo motor boxer de dois cilindros de 1.170 cc com comando DOHC e refrigeração mista (por líquido e ar), o mesmo empregado na R 1200 GS e na R 1200 GS Adventure, capaz de gerar 125 cavalos de potência máxima a 7.750 rpm. Assim como a R 1200 R, essa é uma moto versátil, servindo ao uso urbano, porém com apelo mais “estradeiro”.
1379aa
Como é padrão na BMW, a eletrônica embarcada conta com os sistemas Automatic Stability Control (ASC)/controle de estabilidade, Dynamic Traction Control (DTC)/controle de tração e Dynamic Electronic Suspension Adjustment (ESA)/ajuste eletrônico de suspensão. Os freios ABS, o controle de estabilidade e os dois modos de pilotagem são de série, enquanto os modos de pilotagem extras e o controle de tração são opcionais.
1379b
Seu quadro é treliçado e a suspensão dianteira é composta por garfo invertido. Uma novidade está na suspensão traseira, que traz o novo sistema “Evo Paralever”, exclusivo da BMW. O sistema de freios se compõe por disco duplo com pinças Brembo de quatro pistões na dianteira e por disco único com pinça Brembo de dois pistões na traseira.

Fonte: Intermot
Fotos: Divulgação/BMW

Nenhum comentário:

Postar um comentário