Lançada nos dois últimos Salões Motociclísticos de Colônia (Intermot) e de Milão (EICMA), a nova BMW F 800 R começará a ser comercializada no Brasil a partir desse mês, com visual repaginado e novo conjunto aerodinâmico. O modelo apresenta agora um conjunto simétrico do farol dianteiro, perdendo uma característica que a acompanhava desde a sua concepção e quebrando um paradigma de estilo em relação aos modelos da marca bávara.
Além dessa mudança visual, a ciclística e a ergonomia também foram repensadas para dar lugar ao novo guidão, às pedaleiras – mais baixas e mais projetadas (10 mm) – e à nova altura do assento em relação ao solo, agora com 790 mm, tudo para facilitar a pilotagem em ambientes urbanos, sem perder a esportividade. Na parte mecânica, a nova BMW F 800R continua com o mesmo motor bicilíndrico quatro válvulas de 789 cc, porém com um acréscimo de 3 cv de potência. Ao todo são 90 cavalos e 8,6 kgf.m de torque máximo a 5.800 rpm.
Para o modelo 2015 da BMW F 800 R, outros elementos como carenagens, proteções do radiador, para-lamas e rodas também ganharam aperfeiçoamentos, todos mantendo o espírito esportivo dessa naked, que passará a contar com uma nova gama de cores, mesclando azul com preto e azul com branco. Na parte dianteira, além do farol simétrico, o detalhe é o novo conjunto de freios, composto por dois discos e pinças radiais. Segundo a BMW, além do pouco peso, 202 kg totalmente abastecida, a nova F 800 R consegue alcançar um consumo de até 20,8 km/l (em velocidade constante de 120 km/h).
No pacote eletrônico, a nova BMW F 800 R 2015 apresenta freios ABS de série, além de itens opcionais como o sistema de controle de estabilidade (ASC – Automatic Stability Control) e o ajuste eletrônico de suspensão (ESA – Electronic Suspension Adjust). Outras novidades tecnológicas englobam um computador de bordo e bagageiros laterais, que também podem ser adquiridos como opcionais.
No pacote premium, oferecido pelo fabricante para a linha 2015, inclui manoplas aquecidas, freios ABS, indicador de ABS, controle de pressão dos pneus (RDC), computador de bordo, piscas em LED, cavalete central e tomada 12V. O modelo será comercializado no Brasil por R$ 37.900,00.
Fonte: BMW
Fotos: Divulgação/BMW Motorrad
Além dessa mudança visual, a ciclística e a ergonomia também foram repensadas para dar lugar ao novo guidão, às pedaleiras – mais baixas e mais projetadas (10 mm) – e à nova altura do assento em relação ao solo, agora com 790 mm, tudo para facilitar a pilotagem em ambientes urbanos, sem perder a esportividade. Na parte mecânica, a nova BMW F 800R continua com o mesmo motor bicilíndrico quatro válvulas de 789 cc, porém com um acréscimo de 3 cv de potência. Ao todo são 90 cavalos e 8,6 kgf.m de torque máximo a 5.800 rpm.
Para o modelo 2015 da BMW F 800 R, outros elementos como carenagens, proteções do radiador, para-lamas e rodas também ganharam aperfeiçoamentos, todos mantendo o espírito esportivo dessa naked, que passará a contar com uma nova gama de cores, mesclando azul com preto e azul com branco. Na parte dianteira, além do farol simétrico, o detalhe é o novo conjunto de freios, composto por dois discos e pinças radiais. Segundo a BMW, além do pouco peso, 202 kg totalmente abastecida, a nova F 800 R consegue alcançar um consumo de até 20,8 km/l (em velocidade constante de 120 km/h).
No pacote eletrônico, a nova BMW F 800 R 2015 apresenta freios ABS de série, além de itens opcionais como o sistema de controle de estabilidade (ASC – Automatic Stability Control) e o ajuste eletrônico de suspensão (ESA – Electronic Suspension Adjust). Outras novidades tecnológicas englobam um computador de bordo e bagageiros laterais, que também podem ser adquiridos como opcionais.
No pacote premium, oferecido pelo fabricante para a linha 2015, inclui manoplas aquecidas, freios ABS, indicador de ABS, controle de pressão dos pneus (RDC), computador de bordo, piscas em LED, cavalete central e tomada 12V. O modelo será comercializado no Brasil por R$ 37.900,00.
Fonte: BMW
Fotos: Divulgação/BMW Motorrad
Nenhum comentário:
Postar um comentário