O site Motociclismo.it divulgou a foto de uma suposta Panigale “Baby”, como já está sendo chamado o modelo superesportivo de 899 cilindradas que a Ducati deve revelar no próximo Salão de Milão (EICMA 2013), em novembro, um dos eventos mais esperados do mundo. O artigo diz que o “bebê Panigale” foi fotografado nos arredores de Lecco, na Itália, onde se pode observar um pedaço de fita adesiva tapando a logomarca e sensores espalhados por partes vitais da moto, talvez indicando testes para pré-produção.
Já havia rumores sobre o desenvolvimento desta moto, uma tendência no mercado atual, onde várias montadoras estão lançando modelos com motores na faixa de 800cc para motos nakeds, esportivas e superespotivas. Prova disso é a MV Agusta, que apresentou sua F3 800 (798 cm³) no começo do mês de junho, e a Yamaha, que logo depois revelou a MT-09 (847cm³). Uma Panigale 899 seria a resposta perfeita da Ducati para o mercado, que tem apresentado um grande potencial dentro deste segmento, principalmente no Brasil.
Neste “flagrante”, pode-se observar duas mudanças bem peculiares em relação à Panigale 1199: a balança traseira é dupla, ao contrário do monobraço da “irmã maior”, e a outra está nas rodas, que possuem um design diferente. Especula-se que a Panigale “Baby” venha equipada com um motor de 150 cv, um outro “Superquadro”, que foi projetado nestes dois anos em que a Panigale 1199 consolidava sua entrada no mercado mundial.
Não sabemos também se esta nova moto contará com toda tecnologia apresentada até aqui pela 1199. Controle de tração, módulos eletrônicos de pilotagem, freios ABS, quickshifter, faróis de LED e suspensões Öhlins encareceriam demais o modelo, algo que não deve ser a proposta inicial da Ducati. Quando esta moto entrar no mercado, será para alavancar (e muito) as vendas e os lucros da marca, que assim como outras montadoras acompanha a catastrófica queda nas vendas de superesportivas em todo o mundo. Um modelo “mais simples” e com essa cilindrada teria um apelo melhor em relação à esta tendência mundial.
Fonte: Motociclismo.it/MCN
Fotos: Facebook
Já havia rumores sobre o desenvolvimento desta moto, uma tendência no mercado atual, onde várias montadoras estão lançando modelos com motores na faixa de 800cc para motos nakeds, esportivas e superespotivas. Prova disso é a MV Agusta, que apresentou sua F3 800 (798 cm³) no começo do mês de junho, e a Yamaha, que logo depois revelou a MT-09 (847cm³). Uma Panigale 899 seria a resposta perfeita da Ducati para o mercado, que tem apresentado um grande potencial dentro deste segmento, principalmente no Brasil.
Neste “flagrante”, pode-se observar duas mudanças bem peculiares em relação à Panigale 1199: a balança traseira é dupla, ao contrário do monobraço da “irmã maior”, e a outra está nas rodas, que possuem um design diferente. Especula-se que a Panigale “Baby” venha equipada com um motor de 150 cv, um outro “Superquadro”, que foi projetado nestes dois anos em que a Panigale 1199 consolidava sua entrada no mercado mundial.
Não sabemos também se esta nova moto contará com toda tecnologia apresentada até aqui pela 1199. Controle de tração, módulos eletrônicos de pilotagem, freios ABS, quickshifter, faróis de LED e suspensões Öhlins encareceriam demais o modelo, algo que não deve ser a proposta inicial da Ducati. Quando esta moto entrar no mercado, será para alavancar (e muito) as vendas e os lucros da marca, que assim como outras montadoras acompanha a catastrófica queda nas vendas de superesportivas em todo o mundo. Um modelo “mais simples” e com essa cilindrada teria um apelo melhor em relação à esta tendência mundial.
Fonte: Motociclismo.it/MCN
Fotos: Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário