sexta-feira, 19 de junho de 2015
BMW R Nine T
Ano passado, em um evento de celebração no Museu BMW, em Munique, a marca bávara revelou seu modelo R Nine T, uma roadster com linhas clássicas. A moto deriva da Concept Ninety, desenvolvida pela empresa de customização Roland Sands, na Califórnia, para celebrar os 90 anos da produção de motos pela BMW Motorrad. Lançada em maio de 2013, a Concept Ninety foi criada como moto-conceito, com apelo ao estilo “Café Racer”. Agora, depois de ser lançada como moto de produção, a BMW R Nine T será vendida também no Brasil.
“A BMW R Nine T remonta ao fiel espírito de motocicletas BMW clássicas, incentivando a customização e a personalização”, disse o diretor de design da marca bávara, Edgar Heinrich. A moto apresenta elementos clássicos e modernos, com bastante tecnologia embarcada e um design minimalista, marcado pela ausência de carenagens. O painel de instrumentos, por exemplo, é composto por um display de LCD e por dois grandes mostradores analógicos.
Mantendo-se fiel aos modelos de ponta da BMW, a R Nine T vem equipada com motor boxer de 1.170 cc, refrigerado a ar, capaz de gerar 110 cavalos a 7.750 rpm e 12,13 kgf.m de torque máximo a 6.000 rpm. Destaque para a parte traseira da moto, com uma rabeta bastante curta, que possui um “coquinho” prateado removível, para dar lugar ao assento do carona. As ponteiras de escapamento, sobrepostas no lado esquerdo da moto, completam o conjunto traseiro em harmonia com a suspensão, que é equipada por braço oscilante e monoamortecedor central tipo Paralever, patente BMW.
As rodas raiadas de liga leve acentuam o estilo retrô, e, presas aos aros de cor preta, realçam os discos de freio de 320mm da dianteira, com pinças Brembo de quatro pistões, e o disco único da traseira, ambos com sistema ABS. A BMW R Nine T será vendida no Brasil pelo preço sugerido de R$ 61.500,00, apenas na cor preta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário