Lançada durante o Salão de Milão de 2013, a nova Ducati Monster 1200 será comercializada no Brasil a partir do próximo mês de abril. Essa é uma moto naked com pegada esportiva e a primeira moto com refrigeração líquida da linha Monster, cujos modelos 1200 (standard) e 1200 S chegam ao nosso mercado ainda importados e sem previsão de serem nacionalizados.
Os dois modelos são alimentados por um motor bicilíndrico em “L” de 1.198 cc, o Testastretta 11º DS, capaz de gerar 135 cv de potência e 12 kgf.m de torque. Já na versão S, a potência chega aos 145 cavalos. Com este lançamento, a fábrica de Borgo Panigale inaugurou a terceira geração da “família” Monster. A versão standard é equipada com conjunto de suspensão da marca Kayaba na dianteira e Sachs na traseira, já o modelo S, utiliza o equipamento da marca Öhlins.
Em comum, os dois modelos têm o pacote tecnológico, com os modos de condução ajustáveis: são oito níveis para o controle de tração, três para os freios ABS, três para o perfil do acelerador, dois para o mapeamento do motor e outros três para o perfil de direção: Urban, Touring e Sport. O quadro treliçado realça ainda mais a “identidade Ducati” e o suporte da placa foi parar junto ao pneu traseiro, tal como na Diavel, incorporada à balança monobraço em alumínio.
O tanque de combustível, com capacidade para 17,5 litros de combustível, foi desenhado para se moldar às pernas do piloto, melhorando a ergonomia e oferecendo muito conforto na pilotagem. Para o Brasil, a Monster 1200 estará disponível apenas na cor vermelha com rodas pretas, pelo valor sugerido de R$ 64.900,00. Já a versão 1200 S, por R$ 73.900,00, contará com as opções vermelha ou branca.
Fonte: Ducati Brasil
Fotos: Divulgação/Ducati Brasil
Os dois modelos são alimentados por um motor bicilíndrico em “L” de 1.198 cc, o Testastretta 11º DS, capaz de gerar 135 cv de potência e 12 kgf.m de torque. Já na versão S, a potência chega aos 145 cavalos. Com este lançamento, a fábrica de Borgo Panigale inaugurou a terceira geração da “família” Monster. A versão standard é equipada com conjunto de suspensão da marca Kayaba na dianteira e Sachs na traseira, já o modelo S, utiliza o equipamento da marca Öhlins.
Em comum, os dois modelos têm o pacote tecnológico, com os modos de condução ajustáveis: são oito níveis para o controle de tração, três para os freios ABS, três para o perfil do acelerador, dois para o mapeamento do motor e outros três para o perfil de direção: Urban, Touring e Sport. O quadro treliçado realça ainda mais a “identidade Ducati” e o suporte da placa foi parar junto ao pneu traseiro, tal como na Diavel, incorporada à balança monobraço em alumínio.
O tanque de combustível, com capacidade para 17,5 litros de combustível, foi desenhado para se moldar às pernas do piloto, melhorando a ergonomia e oferecendo muito conforto na pilotagem. Para o Brasil, a Monster 1200 estará disponível apenas na cor vermelha com rodas pretas, pelo valor sugerido de R$ 64.900,00. Já a versão 1200 S, por R$ 73.900,00, contará com as opções vermelha ou branca.
Fonte: Ducati Brasil
Fotos: Divulgação/Ducati Brasil
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