No mês passado, a Triumph Brasil apresentou a nova geração do modelo Daytona 675, que está sendo montada na fábrica da marca britânica em Manaus e recebeu profundas alterações em relação ao modelo anterior.
A nova Daytona, lançada no Salão de Milão em 2012, conta com ABS de série e um novo chassi, que a tornou 1,5 kg mais leve que o modelo anterior e melhorou seu desempenho aerodinâmico. O motor é um tricilíndrico de 675 cm³, com refrigeração líquida e injeção eletrônica, que gera 128 cv de potência e torque máximo de 74 Nm a 11.900 rpm. O peso seco da Daytona é de 184 kg.
O sistema de freios ABS regulável de série da marca Brembo, que conta com dois discos flutuantes de 310 mm na dianteira e um disco de 220 mm na traseira com pinça de pistão único, pode ser facilmente desligado, para aqueles que desejarem uma pilotagem mais agressiva, em autódromos por exemplo.
Por ser uma moto superesportiva, o conjunto de suspensões da marca Öhlins é voltado para o alto desempenho, com bengalas invertidas na dianteira e monoamortecida na traseira. O resultado é uma moto ágil e bastante estável, principalmente nas entradas de curvas. A Triumph informou também que o modelo vem equipado com “quickshifter” de série e pacote com embreagem anti-deslizante, que evita o travamento da roda traseira nas reduções bruscas de marcha, proporcionando maior equilíbrio ao conjunto.
“Queremos vender 350 unidades da Daytona”, explica Marcelo Silva, gerente geral da Triumph no Brasil, sobre o modelo que estará disponível nas concessionárias da marca a partir de junho. Os kits de peças da Daytona vêm da Inglaterra e estão sendo montados no sistema CKD (Completely Knock-Down ou Complete Knock-Down), que se caracteriza por partes de conjuntos automotivos criados geralmente pela fábrica matriz ou pelo seu centro de produção para exportação e posterior montagem dos veículos nos países receptores destes kits, geralmente em fábricas menores ou com produção reduzida.
Ficha Técnica – Triumph Daytona 675
Motor: Refrigeração líquida, 12 válvulas, DOHC, três cilindros em linha
Cilindrada: 675 cc
Diâmetro x Curso: 76 x 49,6 mm
Potência máxima: 128 cv a 12.500 rpm
Torque máximo: 74 Nm a 11.900 rpm
Alimentação: Injeção eletrônica multiponto sequencial, com dois injetores por cilindro
Capacidade de óleo: 3,6 litros
Marchas: 6 marchas
Transmissão final: Corrente
Embreagem: A banho de óleo, com discos múltiplos deslizantes.
Chassi Quadro: Dianteiro com perfil de alumínio com dupla viga e traseiro com duas peças fundidas sob alta pressão
Roda dianteira: Liga de alumínio fundido, de cinco raios, 17 x 3,5 polegadas
Roda traseira: Liga de alumínio fundido, de cinco raios, 17 x 5,5 polegadas
Pneu dianteiro: 120/70 ZR17
Pneu traseiro: 180/55 ZR17
Suspensão dianteira: Öhlins de 43 mm, garfos NIX30 invertidos com regulagem de amortecimento de pré-carga, rebote e compressão de alta/baixa velocidade, curso de 120 mm
Suspensão traseira: Amortecedor único Öhlins TTX36 Twin Tube com dois cilindros internos e com reservatório, regulagem de amortecimento de rebote e compressão, curso de 133 mm
Freio dianteiro: Discos flutuantes duplos de 310 mm, pinças radiais em monobloco com 4 pistões Brembo, sistema ABS regulável como item de série
Freio traseiro: Disco único de 220 mm, pinça de pistão único Brembo, sistema ABS regulável como item de série
Painel Funções: Pacote de instrumentos com tela de LCD multifunções, velocímetro digital, medidor de combustível, computador de bordo, conta-giros analógico, contador de volta, indicador de marcha engatada, luzes de mudança de marchas programáveis, relógio, preparação para instalação de Sistema de Monitoramento de Pressão dos Pneus e sistema de freios ABS
Equipamentos de série
Painéis internos do cockpit em fibra de carbono, para-lama dianteiro de fibra de carbono, para-lama traseiro do tipo hugger, câmbio com sistema quick-shift com o recurso e imobilizador com código de chave
Tanque de combustível: 17,4 litros
Comprimento: 2.045 mm
Largura: 695 mm
Altura (sem espelhos retrovisores): 1.112 mm
Altura do assento: 830 mm
Distância entre eixos: 1.375 mm
Ângulo de inclinação/Distância horizontal – 23°/87,9 mm
Peso (tanque de combustível cheio): 184 kg
Garantia: 2 anos, sem limite de quilometragem.
A Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 10 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 42 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a marca de motocicletas que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos 10 países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,1 bilhão e a produção total chega a cerca de 50.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 730 concessionárias e quase 2.000 funcionários.
Fonte: Triumph
Fotos: Divulgação/Triumph
Nenhum comentário:
Postar um comentário