Depois de ser apresentada em setembro, no Salão de Frankfurt, na Alemanha, a Ducati confirma que a nova Panigale 899 (foto abaixo) será vendida no Brasil a partir do segundo semestre de 2014. A 899 é a “irmã menor” da Panigale 1199, que já é vendida em todas as concessionárias brasileiras da marca. A superesportiva de média cilindrada é a aposta da montadora para o mercado de motos até 800 cc, uma tendência atual seguida por outras marcas como a MV Agusta, que apresentou sua F3 800 (798 cm³) no começo do mês de junho.
O motor Superquadro dois cilindros de 898 cilindradas desta nova Panigale gera 150 cavalos de potência e 10,1 kgf.m de torque a 9.000 rpm. Sua balança traseira, monoamortecida com equipamento Sachs, é dupla, ao contrário do monobraço da “irmã maior”. Na dianteira, as suspensões são do tipo “Big Piston Fork”, que otimizam o alto desempenho da moto. As rodas possuem um design novo e com este lançamento, a Ducati vai descontinuar seu antigo modelo 848.
A 899 possui diversos componentes em comum com a 1199, como o quick shift, que permite subir as marchas sem a necessidade de utilização da embreagem. Além desse sistema, ABS, controle de tração, acelerador eletrônico, controle de freio motor e modos de potência estão presentes no pacote tecnológico desta superesportiva.
Seu chassi de alumínio é muito leve e foi concebido na configuração monocoque, onde o motor faz parte do quadro, pois é fixado no mesmo. Com tanque de combustível de 17 litros, seu peso a seco é de 169 kg. Até agora, a Ducati ainda não divulgou maiores detalhes se a Panigale 899 será montada em conjunto com a Dafra em Manaus (como acontece com a Diavel e com a Monster 796), ou se a moto será uma das “importadas” da marca no Brasil. Ainda sem preço definido por aqui, a nova 899 é oferecida nas cores vermelho e branco na Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário